Sua loja está preparada para atender os consumidores online que utilizam, e muito, os dispositivos móveis? Então conheça a importância do mobile para os novos consumidores.

A importância do mobile é devido ao fato de que se tornou bastante intuitivo realizar uma pesquisa através do celular quando precisamos buscar alguma informação, ir a algum lugar ou realizar compras. O que antigamente era realizado de forma mais manual e lenta, hoje é muito rápido e dinâmico com o surgimento dos celulares, Internet móvel e outros recursos.

Por este motivo, é importante que sua loja virtual esteja preparada não só para receber os usuários que utilizam os computadores convencionais para pesquisar e comprar pela Internet, mas também oferecer uma boa experiência de navegação e compras em dispositivos móveis como tablets e celulares.

O Google, em parceria com a Purchased (empresa de pesquisas), realizou um estudo com mil usuários de smartphones, onde foram identificadas as necessidades que tiveram durante o seu dia e de qual forma as solucionaram.

Os resultados mostraram que, em momentos de necessidade, 96% utilizam seus telefones para pesquisas e então tomar uma atitude. Nestes momentos, os usuários são pelo menos duas vezes mais propensos a utilizar mecanismos de pesquisas. A importância do mobile também se destaca na hora de tomar decisão para comprar, onde 70% dos que realizaram uma compra, primeiro utilizaram seus smartphones para obter mais informações relevantes. Além disso, 92% das pessoas que realizaram uma pesquisa em seu telefone, realizaram uma compra relacionada ao que foi pesquisado.

Outro fator importante é de que a pesquisa mobile não é utilizada apenas para necessidades imediatas, pois o estudo também revelou que 68% das pessoas buscaram algo que desejam realizar no futuro.

Com este perfil de novos consumidores, fica clara a importância do mobile, onde tanto as ações de Marketing devem considerar atingir este público-alvo quanto a sua loja deve estar preparada para recebê-los com uma experiência simples e objetiva.

Quer abrir agora a sua loja para dispositivos móveis? Clique aqui!

 

Fontes:
https://www.ecommercebrasil.com.br/
http://www.pmweb.com.br/

Sobre o autor

Posts relacionados

Em dois dias de ofertas, a Black Friday 2017 gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce...

Já não é novidade o quanto é importante estar presente no comércio eletrônico, ainda mais...

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) revelou que até o final de 2017 todos os boletos serão...

Escrever comentário