Já não é novidade o quanto é importante estar presente no comércio eletrônico, ainda mais considerando que, segundo o WEBSHOPPERS 36ª EDIÇÃO, os números de pedidos do e-commerce ultrapassaram mais de 50 milhões no primeiro semestre de 2017, e um faturamento de R$ 21 bilhões, com alta de 7,5% se comparado ao mesmo período em 2016.

Mas, além do e-commerce movimentar bilhões de reais, como ele realmente pode contribuir para o sucesso do seu negócio?

O comércio eletrônico oferece uma série de lacunas a serem preenchidas, causadas por demandas não atendidas, necessidades específicas de um público segmentado. Diferente de uma loja física, o comércio eletrônico permite atender a necessidade destes públicos segmentados em nível nacional e até internacional. A partir de uma loja virtual e de um bom planejamento de comunicação, seu negócio poderá atingir compradores potenciais em qualquer lugar.

Em qualquer operação, seja ela um novo negócio ou em processo de expansão, o e-commerce é um forte canal de distribuição que pode ser a chave do sucesso para viabilizar o seu planejamento, pois é um meio real de atingir alta escala de vendas, oferecendo de forma rápida e automatizada seus produtos em todo o território nacional. Além disso, através do Marketing Digital, poderá atingir seu público-alvo e construir sua audiência antes mesmo de lançar efetivamente seus produtos no mercado.

Para concluirmos, é interessante destacar o segmento de produtos de fabricação própria para nichos específicos, pois grandes lojistas que atuam neste foco tem obtido sucesso em suas operações. Considerando também o WEBSHOPPPERS 36ª EDIÇÃO, os primeiros segmentos com maior número de pedidos são moda e acessórios (14,8%), saúde, cosméticos e perfumaria (12,2%) e casa e decoração (10,6%). Também destacamos que o segmento de casa e decoração teve um aumento de 8% no faturamento de 2016 para 2017, passando de 23% a 31%.

Por isso, se seu negócio se enquadra neste perfil, o momento é este para entrar no comércio eletrônico e conquistar o seu sucesso.

Para abrir a sua loja virtual de forma fácil e rápida, clique aqui.

Para saber mais sobre os números do e-commerce em 2017, confira o Webshoppers 36ª Edição clicando aqui.

Sobre o autor

Posts relacionados

Em dois dias de ofertas, a Black Friday 2017 gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce...

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) revelou que até o final de 2017 todos os boletos serão...

Você está antenado com as principais tendências do Marketing e comunicação para os próximos três...

Escrever comentário