Em dois dias de ofertas, a Black Friday 2017 gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce brasileiro, uma alta registrada em 10,3% se comparado ao Black Friday de 2016, que faturou R$ 1,9 bilhão.

Para a análise, foi considerado não apenas a sexta-feira, dia do Black Friday, mas também a quinta-feira, véspera do evento. Os números mostraram um aumento de 14% no número de pedidos, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, e uma queda no ticket médio de 3,1%, de R$ 580,00 para R$ 562,00.

O Black Friday 2017 também registrou um crescimento nas compras realizadas por celular, que aumentou 81,8% em comparação ao ano passado. Este volume de compras representou 26,5% em volume financeiro das compras realizadas, alta de 41,5% em relação a 2016.

Confira o ranking das principais categorias da Black Friday, segundo o Ebit.

Ranking Black Friday 2017

Fontes:
E-commerce Brasil
Ebit

Sobre o autor

Posts relacionados

Já não é novidade o quanto é importante estar presente no comércio eletrônico, ainda mais...

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) revelou que até o final de 2017 todos os boletos serão...

Você está antenado com as principais tendências do Marketing e comunicação para os próximos três...

Escrever comentário